Opções de inscrição
Fornecer uma visão do que é conflito, como ele se forma e como torna-lo positivos nas tomadas de decisões;
Compreender o que é gestão de conflitos, análise de situações conflitantes, bem como medir o clima organizacional e traçar estratégias de resolução dos conflitos;
1. Introdução - O que são conflitos?
1.1. O que é Gestão de Conflitos?
Módulo II
2. Cultura Organizacional: Conceitos
2.1. Dimensões, níveis e classificações da cultura organizacional
2.2. Clima Organizacional
2.3. Gestão da cultura organizacional
2.4. Gestão do clima organizacional
Módulo III
3. Análise de situações potencialmente conflitiva
3.1 Análise da situação conflitiva
3.2. Resultados da situação conflitiva
Módulo VI
4. Estratégias para a resolução de conflitos
4.1. O sistema de comunicação interpessoal
4.2. Estilos Comportamentais
Todos os cursos da SIC tem um caráter livre e de aperfeiçoamento profissional para quem deseja ampliar seus conhecimentos e enriquecer ainda mais o seu currículo. Dessa forma ele não exige nenhum tipo de pré-requisito para que
qualquer pessoa se matricule.
Para melhor aproveitamento do conteúdo, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
40h
Público Pessoa Física
Ao final deste curso, esperamos que o profissional compreenda o que é gestão de conflitos, como ele se forma e como torna-lo positivos nas tomadas de decisões, de modo a minimizar e solucionar os
conflitos nas relações corporativas usando estratégias e mantendo um clima organizacional produtivo.
Público Pessoa Jurídica
Acreditamos que capital intelectual é o recurso mais valioso na empresa, pois, por
meio desse, todos os processos da empresa se tornam eficiente e eficazes tornando a empresa mais preparada e competitiva em seu mercado de atuação.